Últimos artigos


A Europa prepara-se para um ano de grandes transformações culturais e turísticas. A revista Condé Nast Traveler acaba de divulgar a sua lista dos "Melhores Lugares para Ir na Europa em 2026", e a seleção combina destinos clássicos com novos protagonistas do turismo sustentável, gastronómico e criativo.

O Peloponeso é uma grande península localizada no sul da Grécia, ligada ao continente europeu pela famosa ponte de Corinto. Rica em história, mitologia e belezas naturais, esta região é considerada o berço de muitas das lendas e civilizações que moldaram a cultura grega antiga.

A Alta Carniola (Gorenjska, em esloveno) é uma das regiões mais belas e emblemáticas da Eslovénia, situada no noroeste do País, junto aos Alpes Julianos e à fronteira com a Áustria e a Itália. Conhecida pelas suas paisagens alpinas, lagos cristalinos e vilas encantadoras, Gorenjska é o coração natural e cultural da Eslovénia.

Oulu é uma cidade situada no norte da Finlândia, às margens do Mar de Botnia, e é uma das mais importantes e inovadoras do País. Combina natureza, tecnologia e cultura, Oulu é conhecida como a "capital do norte" e um centro de pesquisa e desenvolvimento de alta tecnologia — especialmente nas áreas de comunicação e inovação digital.

Saint-Gervais-les-Bains é uma charmosa cidade situada nos Alpes franceses, na região da Alta Saboia (Haute-Savoie), próxima do lendário Mont Blanc, o ponto mais alto da Europa Ocidental. Conhecida pelas suas estações de esqui, águas termais e paisagens alpinas deslumbrantes, Saint-Gervais é um destino que combina aventura, bem-estar e cultura.

A Ilha de Islay (pronuncia-se Aila) é uma das Hébridas Interiores, localizada na costa oeste da Escócia. Conhecida como a "Rainha das Hébridas", Islay é famosa pela sua natureza selvagem, praias desertas, rica vida selvagem e, sobretudo, por ser o berço de alguns dos melhores uísques de malte do mundo.

Frankfurt (Frankfurt am Main) é uma das cidades mais importantes da Alemanha e um dos principais centros financeiros da Europa. Localizada às margens do rio Main, a cidade combina uma moderna paisagem de arranha-céus com um rico património histórico e cultural.

Bruxelas (Bruxelles, em francês; Brussel, em neerlandês) é a capital da Bélgica e o coração político da União Europeia. Moderna e cosmopolita, a cidade combina o charme de sua arquitetura histórica com o dinamismo de uma metrópole internacional.