Mimosa lança edição solidária ilustrada por crianças da “Acreditar”

A Mimosa lançou uma edição limitada do seu leite, com sete embalagens diferentes, cada uma ilustrada por uma criança ou jovem acolhido pelas casas da Acreditar — uma instituição que apoia crianças e jovens com cancro e suas famílias.
As crianças e jovens artistas — com nomes como Luana, Israel, Maria Clara, Inês, Madalena, entre outros — criaram desenhos que refletem a sua visão da época natalícia, com renas, árvores coloridas, paisagens mágicas e outros motivos festivos.
Cada embalagem representa um dia da semana, o que dá a esta série um caráter especial e de colecionável — diferente da habitual.
Objetivos e impacto solidário
-
A ação vai além de publicidade: a iniciativa associa-se a um apoio real. A Mimosa informa que, através desta edição, vai canalizar um apoio financeiro em bolsas de estudo para as crianças/jovens acolhidas pela Acreditar, de modo a facilitar a continuação dos estudos à distância durante ou após tratamento.
-
Segundo a marca, este projeto pretende materializar valores como "mimo, afetos e solidariedade", promovendo o cuidado coletivo e mostrando que "gestos simples — como cuidar, apoiar ou apenas estar presente — têm impacto real no bem-estar emocional".
-
A parceria entre Mimosa e Acreditar já existe há vários anos, no âmbito do programa de responsabilidade social da marca.
Significado da iniciativa
-
Além de ser uma ação de solidariedade, a campanha transmite uma mensagem de esperança, criatividade e empatia — dando voz aos jovens da Acreditar e permitindo-lhes expressar, através da arte, a sua visão de Natal.
-
Para quem compra os produtos, torna-se uma forma concreta de contribuir para uma causa social: ao adquirir esta edição, há uma componente de suporte à comunidade vulnerável.
-
A ação reforça também o posicionamento da Mimosa como marca socialmente responsável, preocupada com o bem-estar da comunidade e com iniciativas que vão além do simples ato de vender leite.
