O Glacier Express é um dos comboios panorâmicos mais famosos do mundo. Conhecido como o "expresso mais lento do mundo", liga os Alpes suíços através de paisagens espetaculares, passando por montanhas, vales profundos, rios, pontes históricas e aldeias alpinas.

A Alaska Railroad é a principal linha ferroviária do Alasca e uma das experiências de comboio mais espetaculares dos Estados Unidos. Percorrendo paisagens selvagens e praticamente intocadas, esta ferrovia liga o sul ao interior do estado, atravessando montanhas, glaciares, rios e vastas florestas.

As excursões de comboio ao longo do Rio Hudson, no estado de Nova Iorque, são uma forma excelente de apreciar paisagens naturais, vilas históricas e o charme ferroviário da região.

É um comboio turístico/histórico que percorre cerca de 10 km de via estreita, a uma altitude de cerca de 2.000 metros. A viagem começa num teleférico, desde a vila de Fabrèges até à estação de partida do comboio, cuja viagem dura cerca de 15 minutos. Depois, segue‑se o percurso panorâmico de cerca de 45 minutos até ao destino: o Lac...

O Tren Patagónico oferece uma experiência única ao percorrer a vasta e selvagem região da Patagónia argentina, ligando Viedma a Bariloche (ou a rota inversa), num percurso de cerca de 18 horas. Durante a viagem, os passageiros atravessam paisagens deslumbrantes, incluindo estepes intermináveis, cadeias de montanhas, rios cristalinos e lagos...