O Glacier Express é um dos comboios panorâmicos mais famosos do mundo. Conhecido como o "expresso mais lento do mundo", liga os Alpes suíços através de paisagens espetaculares, passando por montanhas, vales profundos, rios, pontes históricas e aldeias alpinas.
A Alaska Railroad é a principal linha ferroviária do Alasca e uma das experiências de comboio mais espetaculares dos Estados Unidos. Percorrendo paisagens selvagens e praticamente intocadas, esta ferrovia liga o sul ao interior do estado, atravessando montanhas, glaciares, rios e vastas florestas.
Excursões de Comboio pelo Rio Hudson
As excursões de comboio ao longo do Rio Hudson, no estado de Nova Iorque, são uma forma excelente de apreciar paisagens naturais, vilas históricas e o charme ferroviário da região.
É um comboio turístico/histórico que percorre cerca de 10 km de via estreita, a uma altitude de cerca de 2.000 metros. A viagem começa num teleférico, desde a vila de Fabrèges até à estação de partida do comboio, cuja viagem dura cerca de 15 minutos. Depois, segue‑se o percurso panorâmico de cerca de 45 minutos até ao destino: o Lac...
O Tren Patagónico oferece uma experiência única ao percorrer a vasta e selvagem região da Patagónia argentina, ligando Viedma a Bariloche (ou a rota inversa), num percurso de cerca de 18 horas. Durante a viagem, os passageiros atravessam paisagens deslumbrantes, incluindo estepes intermináveis, cadeias de montanhas, rios cristalinos e lagos...






